História da Ervanária Angolana

Um pouco da nossa história...

A Ervanária Angolana foi fundada em 1940 em Luanda, com uma filial também existente mais tarde por volta de 1960, na antiga cidade de Nova Lisboa, hoje conhecida com o nome de cidade de Huambo. 

Em meados da década de 70, a Ervanária Angolana parte com muita saudade de Angola para terras de Vera Cruz, Brasil no Rio de Janeiro, onde se estabelece nesta maravilhosa cidade por um breve período de tempo. Aproveita esta estadia também para conhecer e aprender um pouco mais e melhor sobre algumas outras variedades de Plantas Medicinais pertencentes à sua muito rica e fantástica Flora Brasileira. 


Copacabana, Rio de Janeiro na década de 1970


Em 1975 desloca-se definitivamente para Portugal, onde então abre portas de um novo espaço comercial na cidade de Lisboa, situada até ao presente na Rua Carvalho Araújo 37.

Desde essa altura e ao longo das várias décadas seguintes até aos dias de hoje, que este espaço comercial, fiel ao seu nome de origem - Ervanária Angolana, conseguiu também atingir a fama e reputação na população portuguesa, que ainda hoje presentemente recorrem ás virtuosas Composições Fitoterapêuticas desenvolvidas pelo Dr. Horácio da Silva, conhecidas como os seus afamados Chás Medicinais Vida Longa.

Loja Ervanária Angolana, situada hoje actualmente em Lisboa na Rua Carvalho Araújo, 37 (Pertencente à Freguesia de São Jorge de Arroios, localizada perto do Mercado de Arroios e a Fonte Luminosa da Alameda Dom Afonso Henriques).


Actualmente poderá encontrar na Ervanária Angolana uma grande variedade em Suplementos Alimentares, para diversas finalidades e como complementos nutricionais, também desde um universo repleto de Plantas Medicinais e Aromáticas, nativas de um pouco de todo o mundo e bem como ainda os afamados Chás Medicinais Vida Longa, elaborados e fabricados de forma rigorosamente idêntica às fórmulas das suas antigas Composições de origem, com Plantas brasileiras, angolanas e europeias (especialmente estas últimas fazendo parte na sua grande maioria da Flora portuguesa).



Os afamados Chás Medicinais Vida Longa, criados a partir de 1940 em Angola.


Estas Composições de Chás Medicinais Vida Longa, resultam de uma minuciosa pesquisa e estudo ao longo de vários anos por todo o continente africano, especialmente em Angola (a partir de 1940 até á década de 70), pelo fundador da Ervanária Angolana, o Naturopata também ele angolano Horácio da Silva (natural de Moçâmedes, Namibe), tendo concluído nesse período de tempo mais de uma centena destas admiráveis Composições Fitoterapêuticas, indicadas para os mais diversos males que ainda hoje presentemente afligem a Humanidade.




Naturopata Horácio da Silva (natural da cidade de Moçâmedes, Namibe), fundador da Ervanária Angolana e o criador dos Chás Vida Longa em Angola desde os anos 40 do século XX.


A Ervanária Angolana presentemente tem também projectos de investigação e desenvolvimento de novos produtos, em estreita colaboração com outros Institutos.



Missão

"Olhar para o Futuro, valorizar o Passado".

I - Valorizar a Tradição no uso de Medicamentos Tradicionais.
II - Disponibilizar ampla variedade de Plantas Medicinais e toda a informação e apoio técnico na utilização das mesmas.
III - Oferecer vasta Composição de Plantas Medicinais para os mais diversos distúrbios.
IV - Iniciativa na investigação e documentação das propriedades de Plantas Medicinais.
V - Iniciativa na investigação e desenvolvimento de novos Produtos.
VI - Oferecer serviços de Aconselhamento e apoio Técnico.




Dia da Ervanária Angolana

24 de Junho

- Que este dia de inesquecíveis Lembranças e saudosas Memórias, seja um dia de Luz e Esperança para todos! - 

Comentários